Nós Mulheres

Não é o homem superior à mulher,nem a mulher superior ao homem.Mas não é certo dizer que ambos são iguais em tudo.
A realidade é maior e mais bonita:A mulher possui qualidades especificamente femininas que,quando se unem as qualidades especificamente masculinas,permitem conseguir resultados maiores,mais expressivos e mais ricos que poderiam se alcançar,quando cada um dos sexos trabalham separadamente.

D. Helder Câmara








domingo, 22 de junho de 2008

Que posso fazer?


Que posso fazer para ajudar os pássaros?

Seria bom fazer elogios à sua plumagem ?

Acho que não . Com isto não lhes aumentaria a beleza . Talvez só a vaidade.

Seria bom admirar-lhes a elegância do vôo ? Ficariam eles mais felizes ?

E que tal ficar , de madrugada, na mata, estático e atento para o mundo sonoro dos pássaros ?! Isto lhes daria maior música ao cantar ?

Tenho vontade de abrir todas as gaiolas...

Mas...E os que já desaprenderam a liberdade ?!

Acho que vou fazer um sermão a todos os meninos maus e dizer-lhes que não matem os pássaros que lhes respeitem os ninhos...

Tenho-me lembrado de que poderia ser bom ajudar a construir seus ninhos, ou a encontrar comidinha, ou protegê-los contra a violência dos temporais...

Mas me dou conta de Deus em cada pássaro, em cada gorjeio, em todos os ninhos...

E se é assim...

Que posso eu fazer para ajudar os passáros?!


Hermógenes



Cedi um pequeno espaço no meu jardim, mudei a rotina na hora de molhar as plantas.
Faz poucos dias recebi a visita de um casal de passarinhos que elegeu o meu jardim como o local mais seguro para ampliar sua família...
Acompanho de longe a rotina do casal entrando e saindo do ninho. Ouço ruídos , os filhotes já nasceram . Avisei a toda família dos novos inquilinos e recomendei que observassem a política da boa vizinhaça... Nada de incomodar os novos vizinhos... Não resisti ao ver o ninho, aproveitei um momento em que o casal estava fora e tirei uma foto . Ao ver a foto achei tão linda que senti necessidade de partilhar um fato tão inédito para mim, pois , amo a natureza e tudo o que nela ocorre. Nada melhor para enaltecer o meu relato do que este texto de Hermógenes que coincidentemente nas minhas pesquisas encontrei. Outra forma de ajudar os pássaros é colocar um bebedouro para pássaros. Experimente também colocar alguns pedaçinhos de frutas em um local visível; eles gostam muito de mamão. As vezes quando colocamos uma vazilha com água eles tomam até banho.

3 comentários:

Niña disse...

Lembro-me muito bem destes dias,dos pássaros a tomar banho na vasilha de água como se fosse uma piscina,uma verdadeira festa!!
Amo a natureza assim como vc, e que bom que podemos perceber todas estas belezas tão naturais.
Lindo seu texto...
Bjs

VaneValent disse...

Que lindo texto!
Tamanha sensibilidade.
O mundo precisa de pessoas como você.
A vida é capaz de nos enfeitizar se olharmos profudamente para a beleza da natureza.
Estou aprendendo com você

Parabéns e continue nos acrescestando com tais depoimentos :)

Boas Vibrações disse...

NA A ACADEMIA DE GINASTICA ONDE DOU AULAS COM BARULHO E MUITA GENTE O PASSARINHO FEZ UM NINHO E ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O BARULHO E MOVIMENTO DAS PESSOAS E ESTE NOVOS HOSPÉDES FAZ O MAIOR SUCESSO... PARABÉNS PELOS SEUS NOVOS AMIGOS.
SENTI SUA FALTA EM SALOÁ BEIJOS...