Nós Mulheres

Não é o homem superior à mulher,nem a mulher superior ao homem.Mas não é certo dizer que ambos são iguais em tudo.
A realidade é maior e mais bonita:A mulher possui qualidades especificamente femininas que,quando se unem as qualidades especificamente masculinas,permitem conseguir resultados maiores,mais expressivos e mais ricos que poderiam se alcançar,quando cada um dos sexos trabalham separadamente.

D. Helder Câmara








sexta-feira, 9 de maio de 2008

Doar-se


" Sendo mulheres,somos quase sempre tão generosas,principalmente com relação a nós mesmas,que vamos distribuindo pedacinhos para qualquer um que peça.Na hora,mal percebemos.As vezes os pedaços que repartimos são tão pequenos que parecem insignificantes.Um favorzinho aqui,fingir que não percebemos algo errado ali,engolir a raiva quando sofremos alguma injustiça acolá...Conseguimos lidar com isso tudo separadamente,mas não percebemos o efeito cumulativo de anos e anos entregando pedacinhos de nós mesmas.


Então abrimos os olhos e gritamos."Alguem quase foi embora levando tudo que eu tinha!..."Somos nós que permitimos que as pessoas ao redor quase nos devorem.


Doar-me ou ser avarenta não são minhas únicas opções.Posso compartilhar minha individualidade com os outros,mas para isso preciso ter uma individualidade para compartilhar."