Nós Mulheres

Não é o homem superior à mulher,nem a mulher superior ao homem.Mas não é certo dizer que ambos são iguais em tudo.
A realidade é maior e mais bonita:A mulher possui qualidades especificamente femininas que,quando se unem as qualidades especificamente masculinas,permitem conseguir resultados maiores,mais expressivos e mais ricos que poderiam se alcançar,quando cada um dos sexos trabalham separadamente.

D. Helder Câmara








segunda-feira, 19 de maio de 2008

Agradecer


A você ,chuva cantante a encharcar a terra,matando a sêde das plantas,meus agradecimentos.

Seja feliz,fogo alegre a espantar o frio da noite.

Seja feliz ,foco de lâmpada a iluminar o papel,ajudando-me a escrever.Você -filho da técnica e reencarnação científica da luz cósmica-receba meus agradecimentos.

Que sejam felizes compositores,poetas,sábios,lixeiros,amigos,pseudo-amigos,pseudo-inimigos...

Que tenham felicidade todos vocês:meus braços,meus olhos,minhas veias e artérias...

Também todos vocês:mães ,esposas irmãos,plantas,planetas,cascatas,desertos,templos,borboletas,ruínas,ondas,fundo do mar,algas,nuvens,algo ignoto...

Abençoados sejam sorrisos,tristezas,lágrimas,febres,delírios,entusiasmos,esperanças,desilusões...

Sejam felizes todas as claridades que me ajudaram no caminho,todas as penumbras que me esconderam...

Que haja felicidade para Vós,Invisível,Indizível,Imóvel,Imutável,Infinito,Ser -Consciência-Bem-aventurança...

Hermógenes

Nenhum comentário: