Desde que saibas gozá-la, a paisagem é tua. Não importa se o cartório diga diferente. Tu , que tens o poder de descobrir magia e beleza, fica sabendo; és dono de todas as serras, dos caminhos ensolarados, dos remansos dos rios, de todas as praias, do horizonte, do colorido de todos os crepúsculos, do frescor das madrugadas outonais, de todos os rosais, de pedregulhos, arvoredos, dos tabuleiros agrestes, das cascatas, do refrigério dos oásis, de todas as paisagens que teus olhos, ávidos de poesia, vierem a captar.
Se tens tempo e poesia para sentir beleza, são teus todos os lugares que te convidem a ficar e contemplar.
Hermógenes
Vale ressaltar que a nossa mente é dona de tesouros incalculáveis. Nossas lembranças representam algo imensurável . Quem não as tem gravados no escondidinho de suas memórias?( falo de belas imagens da natureza )
Eu adoro contemplar a natureza com toda a sua beleza, e tenho salvo na minha valiosa memória muitas imagens que nenhuma máquina fotógrafica é capaz de captar , porque junto com cada uma delas estão também a minha emoção.
3 comentários:
Vim conhecê-la através do Nélio...voltarei...
Que belo texto acabei de ler e senti-me em casa,obrigado por visitar meu cantinho e pode sempre voltar quando quizer para mim é um grande prazer ter a visita de pessoas que pensam como eu ,obrigado...
Lindo...!
Seus textos sempre fazem com que eu me sinta muito bem.
Parabéns!!
Postar um comentário